 |
| Consegui esse registro graças ao Wayback Machine |
Nesse fim de semana, me dei conta de que já se passaram 20 anos desde que criei o meu primeiro blog. Achei, então, que já era hora de vir falar com vocês sobre a minha vida blogueira.
Pouca gente deve saber, mas o MSN tinha uma plataforma de blogs chamada Windows Live Spaces, e foi ali que tudo começou. Como ela não permitia muita personalização, logo migrei para o UOL. Nesse processo, acabei aprendendo sozinha a mexer em editores de imagem e em HTML, só para deixar meu blog com a minha cara.
Enquanto a maioria das minhas amigas se cadastrava no Orkut e, depois, no Facebook, eu estava mais do que feliz visitando e comentando em blogs de completos desconhecidos. A verdade é que eu não queria me conectar ainda mais com pessoas que eu já nem gostava de encontrar na vida real. Queria conhecer gente parecida comigo, e ter um blog me permitia exatamente isso.
Desde 2006, tive muitos blogs (eu tinha uma mania terrível de criar e apagar).
Fricotes,
Popsicle e
Efemerizar são os que mais me vêm à memória antes de chegar ao
tristezinhas cotidianas, que em 2026 completa sete anos. Todos eles registraram meus momentos bons e ruins, mudaram de estilo conforme eu mudava o meu e amadureceram junto comigo. Graças a eles, fiz amizades que foram muito além da internet. Ainda não conheço nenhuma das minhas amigas blogueiras pessoalmente, mas é algo que desejo muito fazer.
Blogar sempre foi, para mim, uma forma de encontrar conexão. Por isso criei o
Blogueiros Raiz. Se você ainda escreve, não pare. Se pensa em voltar, volte. E se nunca teve um blog, talvez esta seja a hora.
|
Este post foi escrito carinhosamente pela Vanessa para o Blogueiros Raiz, um espaço que surgiu para unir todos nós, que ainda estamos aqui.
|