29.3.23

O BEDA vem aí!

Se você vai participar do BEDA, comente neste post. Vamos adorar poder te acompanhar nesta jornada!

E para quem não sabe o que é, BEDA significa Blog Every Day April (ou August). Como o próprio nome diz, o que você precisa fazer é blogar todos os dias em abril (ou agosto rs). E aí, quem vai topar o desafio?

Algumas sugestões de temas para postagens:
  1. Comente o último livro que você leu
  2. Recomende um filme
  3. Compartilhe uma receita favorita
  4. Escreva sobre o teu dia em detalhes
  5. Crie uma lista com as tuas palavras favoritas
  6. Compartilhe uma citação favorita
  7. Escreva sobre a chegada do outono
  8. Compartilhe um "photo dump" do dia/semana/mês
  9. Conte o último sonho que você sonhou (e lembra)
  10. Compartilhe os teus links favoritos do dia/semana/mês
  11. Fale sobre um hobby que você gosta muito
  12. Compartilhe a tua playlist do momento
  13. Fale sobre os blogs/perfis no Instagram/canais no YouTube que são inspiração para você
  14. Compartilhe uma história que te deixa feliz
  15. Descreva algo que você gosta de olhar
  16. Fotografe e poste as pequenas coisas que você encontra no teu caminho para a escola/faculdade/trabalho
  17. Descreva o melhor programa para cada estação (primavera/verão/outono/inverno)
  18. Fale sobre os teus aplicativos mais usados ou favoritos
  19. Faça testes de personalidade online e comente os resultados
  20. Tire uma foto do conteúdo que você carrega todos os dias na bolsa ou na mochila e fale sobre ele
  21. Fale sobre alguma ferramenta analógica usada por você no passado (exemplo: agenda, diário, câmera fotográfica). Ponto extra se tiver uma foto do objeto :)
  22. Fale sobre as tuas manias de leitor
  23. Crie uma TAG bacana para ser respondida por blogueiros
  24. Tire uma foto do céu sempre no mesmo lugar e no mesmo horário por uma semana e poste o resultado
  25. Se sua casa estivesse pegando fogo, o que você salvaria?
  26. Poste uma foto favorita da infância
  27. Saia em um encontro com você mesme e conte a experiência
  28. Escreva uma carta de despedida para uma pessoa ou hábito tóxico que você gostaria de remover da tua vida
  29. Fale sobre uma habilidade que você gostaria de ter
  30. Escreva como seria o dia perfeito para você

8 comentários:

  1. Ahhhhh eu acho que não vou participar do BEDA, mas quero muito acompanhar os blogs que vão ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um desafio e tanto. Nunca participei, mas tenho vontade!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito participar, mas eu SEI que não vou conseguir postar todos os dias nem ler as postagens de todos os participantes.
    Mas ofereço algumas sugestões:

    - "O que tem na minha bolsa/mochila?": tire uma foto do conteúdo que você carrega todos os dias na bolsa ou mochila e fale sobre eles.

    - "Saudosimo analógico": Fale sobre alguma ferramenta analógica usada por você no passado (exemplo: agenda, diário, câmera fotográfica). Ponto extra se tiver uma foto do objeto.

    É isso :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tava me planejando pra isso mesmo! Já organizei as postagens, ta tudo no jeito pro próximo mês. Espero conseguir gabaritar todos os dias. Bora rumbora!

    ResponderExcluir
  5. Estava pensando nisso mesmo, sobre o BEDA em Abril! Vou tentar fazer todos os dias, mas não posso garantir nada, mas faz algum tempo que eu tento fazer em abril e agosto (agosto foi o mês que postei quase todos os dias, mas temas livres), e acompanho blogs que fazem o projeto.
    Obrigada por manter vivo a blogosfera!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu quero! Será que estou muito atrasada!?! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis participar de um Beda (e no ano tem 2 rs),mas nunca deu certo porque eu as vezes simplesmente desapareço :/ eu vou tentar me preparar para participar em agosto! Quero estar mais presente esse ano e vou tentar acompanhar os blogs que participarem!
    Um abraço

    ResponderExcluir