31.3.23

[Minha Vida Blogueira] De metódica a caótica


Lá pelo ano de 2011 eu estava com meus 16 anos e meio que me iniciando na bruxaria e eu queria um lugar que serviria como uma espécie de livro das sombras, não só isso mas um lugar onde eu poderia escrever histórias também (muitas dessas eu arquivei por vergonha, quem nunca sentiu um pouco de vergonha das coisas que escrevia no passado).

Nelas que contava sobre aventuras em mundo mágico (tipo Harry Potter), porém a história terminou de uma forma um tanto quanto triste, já que na época eu estava caindo em depressão. A protagonista assume a culpa por coisas que ela não tinha controle, e passa a viver sem magia e sem memórias de sua antiga vida.

A história continua correndo na minha cabeça porém eu já não tenho tanto tempo para continuar escrevendo, por isso achei melhor arquivar essas histórias (até porque a escrita era horrível).

Tanto o nome Wings of Fairy quanto o meu pseudônimo (Lovely) vieram de uma época que eu estava aprendendo inglês e as palavras soavam muito mais legais para mim.

Na época eu também havia chamado várias pessoas para escrever comigo, o blog seria tipo uma revista com várias pessoas escrevendo sobre coisas diferentes, algumas amigas aceitaram porém com o passar do tempo só eu continuei.

Naquela época eu tentava fazer praticamente um post por dia e cada dia da semana tinha um tema, segunda e sábado histórias, terça poções e plantas, e assim por diante, porém com o passar do tempo muitas coisas mudaram e ficou cansativo ficar procurando temas novos eu queria falar sobre coisas diferentes que não se encaixavam exatamente nesses temas, os temas foram se tornando cada vez mais abertos, sextas-feiras já não eram mais dedicadas a feitiços, mas sim tradições, cultura, e folclore. Até que em 19 de julho de 2018 eu me cansei dessas regras, afinal como que eu mesma disse no post: "Resposta para a cápsula o tempo" qual o sentido de ter um blog chamado Asas de Fada se você ficar se prendendo a regras que só estão na sua cabeça?

O modo como eu vejo a bruxaria também mudou, se tornando algo mais pessoal que eu não me sinto tão à vontade de ficar compartilhando hoje em dia (talvez porque virou moda odiar jovem místico? talvez, mas fazer o que? ¯\ (ツ) /¯ ). Apesar e tudo, magia sempre fez parte de mim, e vai continuar assim, pois pra mim ela está presente em praticamente tudo o que eu faço.

Um dos motivos para eu gostar de blog talvez seja por conta do TDAH, assistir vídeos parece fácil, porém eu costumo me distrair e tenho que ficar voltando o tempo todo para conseguir entender o vídeo, com texto eu posso parar de ler e voltar exatamente no ponto onde eu parei, sem falar que escrever torna o pensamento mais claro, e o raciocínio mais rápido, eu gostaria de escrever mais sobre pensamentos e coisas aleatórias no meu blog.

Minha dica para quem está começando a escrever é: escreva sobre o que você gosta, você vai mudar ao longo do anos e tudo bem, não se prenda à regras que você mesmo criou.

Este post foi escrito carinhosamente pela Lovely para o Blogueiros Raiz, um espaço que surgiu para unir todos nós, que ainda estamos aqui.

4 comentários:

  1. Escrever é sempre bom, não importa sobre o que! bjks

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com alguns fatos da tua história com a blogsfera. Que prazer ter achado esse canto aqui! Voltei para meu blog novamente (depois de ter o abandonado diversas vezes), e eu sempre culpo meu TDAH nesses abandonos! :(

    Respondi o formulário com meu blog! ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua experiência com o mundo dos blogs. Realmente é um mundo mágico e encantador.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que nunca tive um blog com nicho definido porque nunca consegui me prender a essas regras. E isso foi algo muito importante quando criei meu ultimo blog, poder falar do que eu quisesse...
    Eu adorei a frase que ela usou para se "libertar" das suas próprias regras. É um processo difícil as vezes, mas quando a gente consegue, um mundo se abre para nós.

    Um abraço

    ResponderExcluir