18.3.23

[Minha Vida Blogueira] Uma pequena obsessão

Minha história com os blogs é antiga. Se o Limonada, em que (de vez em quando) escrevo hoje já está prestes a completar seus 10 anos, tenho até medo de realmente parar para contar a passagem do tempo desde que criei o meu primeiro endereço virtual.

Desde pequena via meu pai usando o computador e achava aquilo tudo muito incrível - e o fato de eu só poder usá-lo na presença de um adulto por até uma hora por dia tornava aquela caixa larga e branca, que se conectada a Internet interrompia meu sinal de telefone, ainda mais interessante.

Tudo começou de forma muito singela. Primeiro foram os fóruns sobre Floribella. Logo em seguida os chats que permitiam ler a resposta da outra pessoa em tempo real. De repente eu estava descobrindo que Floribella era uma novela com diferentes versões em países além do Brasil, e com isso, lembro de abrir o primeiro blog que li: um sobre Floribella Portugal, com o endereço sapo.pt.

Dali em diante muitos outros gostos foram moldando a minha personalidade e tornando-se as vítimas das minhas pesquisas virtuais. High School Musical, Isa TKM, Jonas Brothers, e com eles, as fanfics, responsáveis por criarem o meu elo mais fiel com o blogspot.

Se em 2012 eu ainda estava escrevendo fanfics, em 2013 já estava começando meu blog atual. Não há como negar: minha história com os blogs é com toda certeza a minha obsessão mais antiga.

Este post foi escrito carinhosamente pela Tatiane para o Blogueiros Raiz, um espaço que surgiu para unir todos nós, que ainda estamos aqui.

4 comentários:

  1. Como eu queria ter prints dos meus antigos blogs salvos igual você <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa série! Vou acompanhar o blog citado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Que delicia ler sobre essa jornada!

    ResponderExcluir
  4. É tão divertido revisitar nossas memórias com os blogs antigos... Pensar no quanto a gente já aprendeu, já dividiu nessas plataformas. Já escrevi fanfic no passado também, mas perdi todo esse histórico, infelizmente :(

    Um abraço!

    ResponderExcluir